Lançamento e tarde de autógrafos de O Livro dos Espíritos

A Federação Espírita Brasileira convida para o lançamento de O Livro dos Espíritos – Edição histórica bilíngue em sua sede, em Brasília. O evento terá  breve exposição do tradutor, Evandro Noleto, seguida de momento de autógrafos. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de junho, na sede da Federação Espírita de Brasília.*

A Obra

O Livro dos Espíritos – Edição histórica bilíngue contém as 501 perguntas, formuladas por Allan Kardec e publicadas na primeira edição em 1857. São questões que abordam ensinamentos espíritas, sistematizados de forma lógica e racional, tratadas sob os aspectos científico, filosófico e religioso.

Embora a 2ª edição de O Livro dos Espíritos seja considerada a  definitiva, base para as traduções nas diversas línguas, esta sofreu pequenas alterações, supressões e acréscimos, ao longo das edições que se foram sucedendo até a 12ª de 1864,  considerados nas traduções da Federação Espírita Brasileira.

Quem tem a oportunidade de manusear esta edição histórica de O Livro dos espíritos, lançada pela FEB Editora poderá fazer uma viagem histórica pelo livro. A partir da capa, ilustrada com a imagem da Galeria Dentu de Palais Royal, o leitor é introduzido no espírito da obra. Afinal, este é o cenário do lançamento desse livro essencial para o conhecimento e estudo a Doutrina Espírita.

O livro conta com os textos em francês e a tradução cuidadosa de Evandro Noleto Bezerra. No decorrer de suas páginas são destacadas as alterações que permitem os registros históricos relacionados com os textos originais do livro, possibilitando o acesso fácil e rápido a informações valiosas não contempladas nas demais traduções disponíveis em nosso país. Além disso, o tradutor teve o cuidado de indicar em cada questão da 1ª. edição, a pergunta correspondente da edição definitiva, facilitando o trabalho de pesquisa dos estudiosos.

Histórico

Desde 1857, é uma obra que influencia profundamente o pensamento e a visão de vida de uma parcela significativa da humanidade. Sua primeira edição foi resultado dos estudos de Kardec sobre fenômenos de origem mediúnica. A segunda edição é ampliada por meio do contato que o Codificador da Doutrina teve com grupos espíritas de pelo menos 15 países da Europa e América.

*Serviço:

Evento: Lançamento e tarde de autógrafos de O Livro dos Espíritos

Data/Horário: Dia 8 de junho, às 19h30 e dia 9 de junho, às 16h45

Local: Sede da Federação Espírita da Brasília

Endereço: SGAN 603, Conjunto F – Av. L2 Norte – Brasília-DF

Telefone: (61) 2101-6161

Convite Lançamento de O livro dos espíritos