Médium Chico Xavier é um dos homenageados pela FEB na Bienal 2015

A Editora da Federação Espírita Brasileira participa da décima sétima edição da Bienal Internacional do Livro do Rio com grandes novidades. Quem visitar o estande verá o destaque a grandes autores espíritas como Divaldo Pereira Franco, Allan Kardec e Chico Xavier, reconhecido como O maior brasileiro de todos os tempos e que neste ano completaria 105 anos.

Será possível, ainda, ter acesso a dois livros inéditos de Chico Xavier e aos três primeiros livros da coleção que traz os comentários do Espírito Emmanuel sobre os Evangelhos do Novo Testamento, além de romances, livros de estudos da Doutrina Espírita e infantis. Confira algumas das novidades:

Livros inéditos do médium Chico Xavier

A parceria entre a FEB Editora e a Editora CEU traz ao público importantes obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Fé e vida e Verdade e amor são livros inéditos contendo mensagens e poemas ditados por diversos espíritos como Emmanuel, André Luiz, Irmão X, Meimei, entre outros. São pensamentos e reflexões que nos levam para a ação benevolente de trabalhar por um mundo melhor.

Conheça novas reflexões sobre o Novo Testamento

A parceria de mais de setenta anos do Espírito Emmanuel com o médium Chico Xavier trouxe uma inestimável colaboração para o entendimento do mundo, escolhas e caminhos da humanidade. E com o objetivo de ampliar a visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora organizou os comentários presentes nos livros que resultaram do amoroso e incansável trabalho dos dois.

Uma equipe de pesquisadores da Federação Espírita Brasileira organizou esta coletânea, que ao final será composta por sete volumes. O trabalho de compilar estas palavras tem como objetivo tornar acessíveis os pensamentos e reflexões presentes nestes livros, demonstrando cada vez mais que a mensagem deixada por Cristo é fonte de vida e amor. Os três primeiros livros da coleção, que podem ser conferidos no estande da FEB Editora, são os volumes referentes aos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas.

Um livro esclarecedor sobre a Doutrina Espírita

O livro Temas da vida e da morte, do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, com a psicografia do médium Divaldo Pereira Franco, traz várias respostas sobre temas relevantes como: destino, suicídio, reencarnação, responsabilidade, entre outros. São dúvidas e questões cotidianas avaliadas à luz da palavra do Cristo e elucidadas com todo amor e sabedoria pelos ensinamentos espíritas.

Romance aborda como questões atuais são escolhas feitas no passado

Em A granja do silêncio o autor Paul Bodier conta a história do médico Gilles Bodin. Levado a entrar em uma velha mansão abandonada, encontra um Espírito que lhe conta a história do crime que tirou sua vida. Ao conhecer os detalhes desta história, Gilles é apresentado a provas comprovatórias da existência da vida após a morte, da reencarnação e como as provas por que passamos hoje são reflexos de ações passadas. Este romance nos envolve por falar sobre a vida, a morte e dos fenômenos espíritas de forma simples e envolvente.

O que acontece conosco após a morte?

No livro A crise da morte, o autor Ernesto Bozzano traz testemunhos vindos do mundo espiritual com provas científicas comprobatórias da continuidade da vida após a morte. A obra contém orientações sobre os motivos da existência física, os compromissos futuros assumidos, e ainda depoimentos emocionantes de irmãos que narram experiências sobre a importância da valorização da vida e do amor.

A mensagem de uma jovem recém desencarnada

O romance Sinal de luz conta as experiências e descobertas feitas por Cristyna, jovem que perdeu a vida abruptamente. Auxiliada por Daniel, a jovem nos leva a conhecer os trabalhadores do Mundo Maior que se dedicam ao progresso da humanidade. A jovem nos conta sobre os trabalhos desenvolvidos na colônia e como os encontros e reencontros são oportunidades para a evolução pessoal e do nosso planeta.

O passe é um gesto de amor

O passe espírita é um livro que nos dá noções preliminares sobre o passe àqueles que pretendem se iniciar nos estudos, além de elucidar sobre as habilidades necessárias aos abençoados serviços assistenciais da terapia fluido-magnética, como o passe é chamado. Neste livro o leitor terá acesso a um estudo sobre a anatomia e a fisiologia do corpo humano, sobre algumas leis e princípios relacionados ao passe, bem como a relação desses elementos entre si. A obra trata, ainda, do passe propriamente dito, analisando suas técnicas e cuidados especiais, sempre evidenciando que sua prática é uma oportunidade de exercitar, acima de tudo, a caridade.

Um livro sobre as raízes do Evangelho

O Evangelho sem mistérios nem véus é uma obra que rasga os véus impostos por religiões convencionais e desmistifica os raciocínios induzidos de forma imprudente. O autor desvenda o mistério que oculta a imortalidade do Espírito e a vida organizada noutra dimensão, considerando o pesado manto dos sacramentos e dos dogmas. Aprender é divertido!

A FEB Editora traz também para a Bienal do Rio livros do catálogo infantil. Alguns destaques:

. A visita do amor: A história de Zaqueu – esta é uma historinha sobre um cobrador de impostos que, por causa de sua profissão era odiado por todos em Jericó. A Páscoa chegou e trouxe Jesus, o “Mestre”, um homem amável e bondoso que fazia milagres, ajudava os pobres e miseráveis e que, devido à fé e ao arrependimento de Zaqueu, trouxe a salvação à sua casa. . Nosso Lar – o livrinho divertido: inspirado na grande obra homônima de Chico Xavier, este livro é acompanhado por um tabuleiro que levará toda a família a uma divertida exploração da colônia espiritual. Escolha um dos personagens e viva aventuras que farão conhecer cada personagem do livro e a constituição de Nosso Lar.

Nosso Lar 2 será inspirado em livro da FEB

Em primeira mão a FEB recebeu a notícia da continuação do grande sucesso dos cinemas! Vem aí, Nosso Lar 2 – Os mensageiros. Em breve a obra ditada pelo Espírito André Luiz ao médium Chico Xavier estará nos cinemas de todo o País, com direção de Wagner de Assis. O livro Os Mensageiros relata experiências de Espíritos que reencarnaram com instruções específicas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bem-sucedidos em suas tarefas.

Serviço:

XVII Bienal Internacional do Livro Rio

De 3 a 13 de setembro de 2015

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Informações: +55 21 3035-9348

bienal_rio2015