Lançamento: Sementes do Evangelho: caridade

Para dar continuidade a coleção do livro de mensagens Sementes do Evangelho, a FEB Editora lança a segunda edição dedicada a pensamentos sobre o tema: caridade.

Esta série de livros reúne e organiza por temas os comentários do Espírito Emmanuel, psicografados pelo médium Francisco Cândido Xavier, sobre os versículos do Novo Testamento.

As mensagens presentes nesta coleção têm o objetivo de semear, no solo do coração, o primeiro passo para o crescimento dessas mensagens, não importa o quão pequenas sejam. Os subtítulos livros da coleção são: amor (lançado no ano de 2013), fé, paz e trabalho, sendo que estes últimos ainda não têm data prevista para o lançamento.

O livro está disponível aqui.

Sobre os autores

Francisco Cândido Xavier

Mais conhecido como Chico Xavier, é sem dúvida um dos mais destacados expoentes da cultura brasileira e literatura mediúnica do século XX.

Nascido em 1910, desde os 5 anos, começou a ver e ouvir os Espíritos, tendo estabelecido com eles um relacionamento que resultou na publicação de mais de 450 obras. Esse trabalho foi interrompido apenas em 2002, ano de sua desencarnação, e resultou em um acervo de diversos gêneros da literatura, como poemas, contos, crônicas, romances e outras obras de caráter científico, filosófico e religioso.

Já tendo sido indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 1981, Francisco Cândido Xavier, em 2012, foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Emmanuel

Conhecido por ser o guia espiritual do médium Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel tem atuação de destaque no campo do estudo, prática e divulgação do Evangelho de Jesus a partir da Doutrina Espírita. O mentor fez parte da equipe que auxiliou Allan Kardec na Codificação e assinou a mensagem “O egoísmo”, constante do capítulo XI de O evangelho segundo o espiritismo.

Por meio de suas expressões literárias, Emmanuel revelou suas encarnações mais conhecidas: o senador romano Públio Lentulus, o escravo Nestório, o padre Manuel da Nóbrega e o padre Damiano. O primeiro encontro com Chico Xavier aconteceu em 1931, quando confidenciou ao médium os pIanos de publicar, inicialmente, trinta obras. Emmanuel foi o coordenador de todo o trabalho psicografado por Chico. A parceria entre os dois trouxe à luz mais de uma centena de obras espíritas, das quais 23 fazem parte do catálogo da FEB e três foram inseridas entre os dez melhores livros espíritas do século XX.

Traduzidos para vários idiomas, os livros de Emmanuel englobam romances históricos, mensagens e conselhos espirituais, entre outros, que repassam profundo conhecimento sobre a mensagem do Cristo, seu estudo e sua vivência à luz do Espiritismo cristão.

Sementes_Evangelho_Caridade