A nova revelação, de Arthur Conan Doyle

O médico e escritor escocês, Arthur Ignatius Conan Doyle, conhecido pelas histórias de seu famoso personagem Sherlock Holmes, foi também um dos maiores estudiosos e divulgadores do Espiritualismo.

Ele esforçou-se para divulgar a Nova Revelação por meio de palestras e conferências em que expunha e analisava os fenômenos psíquicos e suas consequências espirituais.

Neste lançamento da FEB Editora, são descritos os estudos e as experimentações que o autor, inicialmente cético, empreendeu durante vários anos, levando-o a abraçar definitivamente o pensamento espírita em especial e espiritualista em geral, embora opte pela última terminologia.

O livro é antecedido por uma breve biografia do escritor e mostra suas primeiras impressões sobre os fenômenos espirituais surgidos a partir de meados do século XIX.Complementam a obra três pequenos subcapítulos descrevendo livros e testemunhos sobre a mediunidade de escrita automática e um caso de poltergeist.

Sobre o autor

Arthur Ignatius Conan Doyle nasceu em 22 de maio de 1859, em Edimburgo, na Escócia, e desencarnou em 7 de julho de 1930, em Crowborough, Sussex, na Inglaterra. Foi médico e escritor mundialmente conhecido por suas sessenta histórias relatando as aventuras do detetive Sherlock Holmes, personagem por ele criado. Essas histórias são consideradas inovadoras no campo da literatura criminal. Seus trabalhos abrangem ainda contos de ficção científica, novelas históricas, peças, romances, poesias e obras de não ficção. Desde 1886, tornou-se incansável pesquisador dos fenômenos mediúnicos, dedicando-se, a partir de 1916, à propagação do que ele prefere chamar Espiritualismo, baseado em fenômenos espíritas, por meio de conferências em muitos países e de viagens realizadas à Austrália, Nova Zelândia, América e Canadá.

Compre o livro aqui

Título:A nova revelação Autor: Arthur Conan Doyle Tradutor: Guillon Ribeiro Assunto: Filosofia Edição: 7ª Impressão: 1ª Ano de tiragem: 2014 Número de páginas: 127 Editora: Federação Espírita Brasileira

Nova revelação (A) - capa