Kit – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Cod. barra: 00101010
    • de: R$ 90,00
    • por: R$ 76,50
    Comprar Indique para um amigo

    Sinopse

    O ESDE é uma reunião privativa de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita.
    Embora seja óbvio que o seu objetivo é o de estudar o Espiritismo de forma metódica, contínua e séria, com programação fundamentada na Codificação Espírita, não é demais ressaltar esse aspecto, uma vez que, ocasionalmente, se vêem tentativas de se incluírem, nos cursos de ESDE, teorias estranhas ao contido nas obras básicas do Espiritismo. Desse modo, é preciso que estejamos sempre alertas, uma vez que o ESDE visa ao estudo sistematizado do Espiritismo, e nada mais.
    campanha do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita teve, por embrião, uma outra, que se intitulou Comece pelo Começo, lançada, em nível local, pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo ? USE, no ano de 1975. O título escolhido pela USE é uma exortação ao estudo das obras básicas do Espiritismo. Mais tarde, em 1978, a Federação Espírita do Rio Grande do Sul ? FERGS, retomando essa idéia, lançou, também em nível local, uma outra campanha, voltada, especificamente, ao estudo sistematizado da Codificação Espírita.
    Finalmente, em novembro de 1983, a Campanha do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita foi lançada, em nível nacional, pela Federação Espírita Brasileira, em reunião ordinária do seu Conselho Federativo Nacional ? CFN. Pode dizer-se que, apesar dos percalços que todo empreendimento humano costuma enfrentar, a Campanha do ESDE vem, ao longo do tempo, servindo de instrumento para a implantação do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita em todo o Brasil. Dentre os resultados por ela já atingidos, alinham-se os seguintes: ampliação do número de pessoas a estudar sistematicamente a Doutrina Espírita; criação de novos grupos espíritas para atender ao crescente afluxo do público; realização das tarefas espíritas de forma coerente com os princípios doutrinários, sem ritual, dogmas, parâmetros, idolatria, simbologia ou fórmula exterior.