Chico Xavier e Castro Alves

Cod. barra: 9788573286489
    • de: R$ 32,00
    • por: R$ 27,20
    Comprar Indique para um amigo

    Sinopse

    Há Espíritos de transcendem a época e o meio em que renasceram. Independentemente das condições de vida e dos desafios existenciais a que foram submetidos, jamais se desviam dos princípios superiores que lhes norteiam a jornada evolutiva, revelando-se fortes na adversidade e humildes no recebimento dos louros e aplausos.

    Este livro nos fala do trabalho literário de dois valorosos Espíritos, inesquecíveis personalidades da história brasileira: um, Francisco Cândido Xavier, descortina o mundo espiritual e demonstra que a vida continua pujante em outra dimensão. Por meio de sua abençoada mediunidade, de irrestrita fidelidade a Jesus e a Kardec, transforma-se em Obreiro do Senhor, exemplo vivo de sabedoria e moralidade. O outro, Antonio Frederico de Castro Alves, merecidamente cognominado Apóstolo da Liberdade, é o bardo do Brasil, a nossa ave condoreira que, por onde plaina, marca a sua presença de ardoroso defensor da liberdade humana.

    Dezoito poemas mediúnicos de Castro Alves, transmitidos ao médium Chico Xavier, entre 1931 e 1992, são analisados nesta obra em atendimento a duas finalidades: destacar a irrepreensível sintonia estabelecida entre o poeta e o seu medianeiro, e, ao mesmo tempo, recuperar informações históricas, geográficas e culturais relacionadas à civilização terrestre, sobretudo no Ocidente.

    • Autor: Marta Antunes de Moura
    • Páginas: 437
    • Tamanho: 14×21 (cm)